Atrativos

GOIÂNIA - ART´DECO

PRAÇA CÍVICA

Praça Baseada no traçado da cidade de Versalhes, com os edifícios em Arquitetura Art'Deco. O museu Zoroastro tem um mini museu do cerrado e acervo em geologia, mineralogia, zoologia, etnologia, arte sacra, popular e folclore.

Atrativos: Palácio das Esmeraldas, Monumento das 3 (três) Raças, Museu Zoroastro Artiaga e Coreto.

REGIÃO CENTRAL 

Fazendo parte do acervo inspirado no Art Déco, sendo um dos primeiros prédios de Goiânia capital do estado, projetada em 1933 por Attilio Corrêa Lima. O acervo arquitetônico de Goiânia é considerado um dos mais significativos do País. Construídos nas décadas de 30 a 50.

Atrativos: Tribunal Regional Eleitoral, Relógio da Av. Goiás, Prédio do O POPULAR, Grande Hotel, Edifícios da Av. Goiás, Estação Ferroviária e Museu Pedro Ludovico Teixeira.

GOIÂNIA- COMPRAS

Goiânia é um centro diversificado do comercio, oferecendo um variado mix de compras e diversão, são inúmeras as opções, como a Rua 44, Avenida 85 e as feiras livres, entre outros polos de compras, com variedade em vestuário adulto e infantil ( feminino e masculino), procurando atender as novas exigências da clientela.

Atrativos: Feira Livre, Shopping Araguaia (Rodoviária), Polo de Compras da Rua 44, Estação Goiânia, Av. 85, Mercado Municipal da Rua 74, Goiânia Shopping, Flamboyant Shopping Center, Redes de Supermercados.

GOIÂNIA- RELIGIOSO

Para exaltar, para agradecer e também para admirar as construções religiosas, que fazem parte do acervo de Goiânia, estão por todos os lados engrandecendo ainda mais a beleza dos demais atrativos.

Atrativos: Igreja Universal do Reino de Deus, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, Paróquia Universitária São João Evangelista e Catedral Metropolitana de Goiânia - Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

GOIÂNIA EM CENA

Há diversos locais para realização de congressos, feiras, shows, conferências, jogos, simpósios, eventos culinários, empresariais e religiosos com espaços que garantirão o sucesso do evento.

Atrativos: Centro de Convenções, Teatro Goiânia (Art´decor) e Centro Cultural Oscar Niemeyer.

GOIÂNIA CIDADE VERDE

Dona da maior extensão de área verde por habitante e o maior número de árvores em vias públicas do País, que vem aumentando, reflete-se na qualidade de vida que Goiânia oferece aos moradores e encanta os visitantes.

Atrativos: Bosque dos Buritis, Praça Tamandaré (Região Hoteleira), Praça Santos Dumont, Parque Vaca Brava, Parque Areião, Parque Flamboyant e Praça Universitária.

GOIÂNIA ESPORTE

Goiânia possui o Serra Dourada (estádio de futebol), o centro de excelência do esporte (antigo estádio olímpico), grande ginásios como o Goiânia Arena e o Rio Vermelho.

GOIÂNIA DOS SABORES

Com uma culinária saborosa e peculiar, com fartura e variedade nos pratos, Goiânia está pronta para oferecer os prazeres da boa mesa de acordo com o gosto dos moradores e visitantes.

Atrativos: Setor Marista e Setor Bueno.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

* Roteiro possui paradas contemplando a Praça Cívica, um Parque ou Bosque e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

* Parada não realizada quando o atrativo estiver fechado para visitação, sujeito a alteração sem aviso prévio.